logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Talentos do xadrez classificados para o Fenac são desafiados na Praça da Matriz

Compartilhar:

Sofia Patrício Dal Pont, Rafaela Peruchi Woichinevski e Alessandro Matias Machado estão classificados para o Festival Nacional da Criança em Juiz de Fora (MG). O evento será de 9 a 12 de abril. E até a data da competição, além dos treinos, o esforço dos enxadristas será para angariar recursos com ação entre amigos e a venda de artigos como chaveiros.

Mais do que levantar recursos, os três jovens demonstraram o talento na modalidade com uma exibição realizada pela ACX-Içara na Praça da Matriz São Donato neste sábado, dia 7. Os participantes da associação foram desafiados por integrantes da ACX e também por pessoas de passagem pelo local, concentração do Sábado Total.

“Treinamos três vezes por semana. É uma competição Sub-14, mas teremos também atletas Sub-8 (Sofia) e Sub-10 (Rafaela). O Fenac é uma categoria escolar, por isso é um pouco mais lúdico”, indica o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Claudionor Pirola. “Essa participação na praça é uma oportunidade também de atrair novos talentos”, pontua.