Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 12:26
Esportes » Brasileirão 2015
Técnico e dispensas fizeram bem ao Tigre
17/10/2015 às 21:02 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
O Criciúma venceu e convenceu. Mais que isso, impôs seu futebol contra o acuado Ceará no Estádio Heriberto Hülse, palco propício para o Tigre mostrar as garras e superar qualquer adversário. Neste sábado, dia 17, o elenco do tricolor Sul-catarinense encheu os torcedores de orgulho. Estes, que sempre estiveram presentes na arquibancada, sofrendo, “apanhando” dos adversários em pleno HH, motivando os atletas e torcendo para que os lances dessem certo. A torcida não estava acostumada com vitória e com mais de um gol por partida. Graças ao empenho dos atletas, tudo ocorreu da melhor forma possível.

Não sei se é azar do Ceará ou sorte do Criciúma, mas aquele chute desviado que quebrou o movimento do goleiro e parou no fundo do gol indicou que o dia estava propício para uma vitória, e foi. Depois, um pênalti convertido: 2x0, e a confiança na vitória ganhou estrutura. A expulsão do jogador do Ceará no início do segundo tempo veio para confirmar a vitória antes mesmo do apito final. Já o terceiro gol veio para coroar um desempenho digno de elogios.

O Criciúma jogou bem e soube administrar a vantagem durante toda a partida. O Ceará, coitado, vai ter que aceitar a realidade: bem-vindo à Série C do Brasileiro. Não é comum assistirmos um clube do porte do Ceará, um dos maiores times do Nordeste, cair para a terceira divisão nacional. Mas como diz o ditado, adaptado para o Criciúma: antes eles na Série C do que o Tigre. O time carvoeiro garantiu virtualmente a permanência na Série B de 2016.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas