logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre aposta em Gilmar Dal Pozzo na Série A

Compartilhar:

O técnico Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Criciúma. Desde a saída de Wagner Lopes, foram 10 dias sob o comando do interino Wilson Vaterkemper. Dal Pozzo já havia sido cogitado pelo fato de ter assistido na arquibancada do Heriberto Hülse o jogo de 24 de agosto, válido pela 17ª rodada, entre Criciúma 0x2 Flamengo. Mas o time anunciou a contratação do novo treinador somente após a derrota por 2x0 para o São Paulo, pela Sul-Americana na eliminação da equipe de Santa Catarina.

Feito isso, fica claro que o Criciúma já tinha o acordo fechado antes do jogo contra o time paulista, mas priorizou o Campeonato Brasileiro por não achar a Sul-Americana muito atrativa. Se uma competição internacional não é considerada importante, imagine o que consideram o Campeonato Catarinense. A missão do novo técnico agora será manter o Tigre na elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O salário não foi muito atrativo para treinadores como Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Enderson Moreira. Mas o que pode ser considerado positivo é a bonificação em caso de cumprir o objetivo da permanência. Dal Pozzo fez história na Chapecoense em 2013 ao levar a equipe pela primeira vez ao Campeonato Brasileiro da Série A. Além do Verdão do Oeste, os times que ele treinou foram: Veranópolis/RS (2008), Pelotas/RS (2008), Veranópolis/RS (2009-2010), Novo Hamburgo/RS (2010), Pelotas/RS (2010-2011), Veranópolis/RS (2011-2012).