Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 08:38
Esportes » Brasileirão 2015
Tigre encontra regularidade na tabela
02/09/2015 às 02:00 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Douglas Sartor [Criciúma EC]
O Criciúma está na zona intermediária da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tigre venceu o Náutico-PE por 1x0 na noite desta terça-feira, dia 1, no Estádio Heriberto Hülse e chegou aos 32 pontos. Ainda dá pra sonhar em acesso à elite do futebol brasileiro, mas o cuidado em não cair para a terceira divisão precisa existir.

São seis pontos de distância do G4 e nove pontos do Z4. O ponto positivo é que o tricolor encontrou um ponto de equilíbrio na competição. Os três pontos obtidos contra o time pernambucano estabilizaram o Tigre na tabela de classificação. O próximo passo é a arrancada ao grupo dos quatro primeiros colocados. É importante a equipe já ir se familiarizando com a parte superior da tabela, porque se deixar para ter uma sequência de resultados positivos lá no final do campeonato, a projeção provavelmente será falha.

A atuação das duas equipes foi fraca. Nível técnico baixo. O gol, originário de um pênalti, serviu de consolo aos torcedores que acompanharam uma partida deprimente. O sistema ofensivo continua incompetente, sem cumprir com a obrigação de balançar as redes adversárias com uma frequência aceitável. O técnico Petkovic precisa encontrar uma forma de jogo que facilite aos atletas uma maneira de marcar gols, aliando competência com força de vontade.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas