Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 10:05
Esportes » Copa do Brasil 2015
Tigre ganha moral com classificação
23/04/2015 às 23:39 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
A vitória do Tigre por 3x0 contra o Bragantino deu moral ao elenco tricolor. A equipe estava precisando de um triunfo para adquirir confiança e transpassar uma tranquilidade razoável ao torcedor. O resultado foi justo pelas oportunidades criadas. Mas, na partida não houve algo que chamasse a atenção e que brilhasse os olhos de quem assistiu. O Bragantino não apresentou futebol que originasse uma resistência ao placar aplicado.

A vitória foi satisfatória, mas é necessário que tenha uma sequência. Isso não pode ser motivo para euforia e acreditar que o plantel está pronto para todas as competições desta temporada. A Copa do Brasil tem o sistema eliminatório, a cada rodada os confrontos ficam mais difíceis. Até porque o próximo adversário é o CRB (AL) do centroavante Zé Carlos ou Grêmio, que é o maior vencedor da competição, ao lado do Cruzeiro.

O tempo de descanso e de preparação é um fator positivo a ser ressaltado, pois não haverá jogo de volta na segunda fase. A filosofia de trabalho imposta pelo técnico Moacir Júnior poderá ser implantada mais rapidamente. O comandante começou com o pé direito, mas tem o papel de fazer os jogadores evoluírem através do trabalho exaustivo.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas