logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre mantém-se no pelotão de acesso

Compartilhar:

Nem todos conseguirão lograr êxito no principal objetivo: encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Mas o pelotão de acesso está nitidamente delineado. São os 10 primeiros colocados da competição. Isso mesmo, restando oito rodadas para o fim da segunda divisão nacional, 10 times são candidatos ao acesso.

Dentre eles aparece o Criciúma, que venceu o Vila Nova/GO por 1x0, nesta sexta-feira, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse. Vitória apertada, brigada, polêmica (em razão do pênalti questionável), duramente disputada, mas fundamental. Os três pontos fizeram com que o Tigre subisse à sexta colocação, com 46 pontos, muito próximo do grupo dos quatro primeiros colocados.

Fazer parte do “pelotão da frente” é algo que no primeiro turno era quase inimaginável para o Criciúma, pelos maus resultados. Mas o momento é de forte ascensão, de demonstração de força na competição. Atlético-GO e Vasco já estão virtualmente na Série A do ano que vem. Consequentemente, duas vagas ficam à disposição para oito times que ainda contam com chances reais de acesso. A briga será ponto a ponto e quem chochilar ficará para trás.