Esportes | 04/08/2012 | 18:47
Tigre perde no clássico da rodada
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma foi derrotado pelo Joinville por 3x2 neste sábado, dia 4. O Tigre perdeu no momento exato, já que o Vitória perdeu dentro de casa contra o Bragantino. Com estes resultados, o clube catarinense segue líder. Os gols foram marcados por Thiago Real, Lima e Eduardo pelo Joinville e Lins marcou para o Tigre.
O primeiro tempo começou com muito barulho pelas torcidas dos dois times. O Joinville por jogar em casa foi para cima do Tigre. Lima, logo no primeiro minuto quase marcou de fora da área, mas no início da jogada o atacante dominou com a mão. Por ser um clássicos, os dois times não arriscam muito. Apenas aos seis minutos que o Criciúma chegou ao ataque. Douglas arriscou de longe e Jhonatan faz boa defesa.
O Joinville passou a usar as laterais do campo para atacar. Aos sete minutos o lateral-direito Eduardo fez jogada pelo lado cruzou, mas a defesa tricolor afastou. No rebote, Tarcísio na esquerda, cruzou novamente, mas Matheus Ferraz afastou. A pressão joinvilense resultou em gol. Aos 11 minutos o ataque do JEC fez boa jogada dentro da área do Tigre, o atacante Lima escorou e Thiago Real fuzilou o gol definido por Douglas. Mesmo com o gol o time do norte do estado continuou no ataque.
O Criciúma precisou jogar no contra-ataque e aos 14 minutos Giovanni Augusto armou o lance, mas Pedro Paulo afastou para o JEC. Aos 19, Válber ficou cara a cara com Jhonatan que saiu bem do gol e impediu o gol. O goleiro Jhonatan quase entregou o ouro quando foi tentar dominar uma bola recuada e se atrapalhou. Aos 35 minutos, Ricardinho lançou Lima e o goleador do Joinville com pouco ângulo chutou e Douglas fez ótima defesa com o pé. Aos 45 o zagueiro Nirley ainda recebeu cartão amarelo.
Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou truncado, com muitos chutões de ambas as defesas. O Tigre arriscou primeiro, Nirley chutou de fora da área a bola desviou e Jhonatan fez a defesa. Aos 12 minutos Lins entrou no lugar de Douglas pelo lado do Tigre e dois minutos depois, Giovanni Augusto deixou o campo para entrada de Gilmar.
A estrela do vice-artilheiro da competição brilhou. Ricardinho cobrou escanteio, Glaydson desviou e Lima em um lance acrobático marcou o segundo do JEC. Após o gol o Criciúma apagou e três minutos Eduardo entrou na área, fintou Nirley e bateu no canto esquerdo de Douglas que não conseguiu defender.
Apenas após tomar o terceiro gol o Tigre acordou. Aos 22 minutos Kléber arriscou de longe e o jovem goleiro defendeu. Aos 24, Fransérgio deixou o campo para entrada de Elias. O gol do Tigre saiu aos 34. Lins recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do JEC. O fim ainda deu tempo para o clube do Norte catarinense reclamar de um pênalti aos 46, não marcado pelo árbitro.


.png)

.jpg)


.png)









.png)

























