logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre se afunda na tabela da Série A

Compartilhar:

A derrota do Criciúma na noite de quarta-feira para o Palmeiras reflete o momento do tricolor no Campeonato Brasileiro. O resultado de 1x0 sofrido não foi só mais uma derrota em um campeonato de 38 rodadas, mas sim um revés em um momento crucial da competição. A primeira rodada do returno (20ª) tinha o papel de servir como superação em relação a tudo o que aconteceu anteriormente. A média para que uma equipe escape do rebaixamento é 45 pontos, o Tigre conquistou 18. Ou seja, precisaria de 27 pontos na segunda parte do campeonato. Já jogou uma partida e perdeu.

O fato é que a partir de agora o Brasileirão começa a afunilar. Os times são divididos naqueles que investiram pesado e deram certo. São, portanto, os seis primeiros. Do sétimo ao 13º são os times que não tem aquele elenco dos sonhos, mas que conseguem ter uma certa regularidade. Do 14º pra trás são os que têm chances reais de cair. Infelizmente, o Tricolor do Sul está incluído nesse grupo de equipes que, ao errarem no planejamento desde o começo da temporada, acabam por ter que matar um Leão por rodada no intuito de sobreviver.

Entendo que o orçamento do Criciúma é extremamente inferior à maioria das outras equipes. Mas é nítido que o planejamento inicial não deu certo. Só neste ano já é o quarto técnico que o Tigre contratou. Transferências errôneas e precipitadas; Elenco inchado, com mais de 40 jogadores. O que também contribuiu para a derrota no ‘jogo de seis pontos’ contra o Verdão foi o erro da arbitragem. Claramente o zagueiro Fábio Ferreira foi empurrado pelo adversário. O próximo compromisso contra o Goiás poderá servir de superação e degrau para a recuperação. Mas também poderá decretar a uma situação insustentável.