logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre se despede com derrota em casa

Compartilhar:

O Criciúma está fora do Campeonato Catarinense de 2014 e sem vaga garantida na Copal do Brasil em 2015. O cenário é uma consequência da derrota para o Figueirense por 3x2 no Estádio Heriberto Hülse neste domingo, dia 30. Os adversários, por vez, disputarão o título estadual contra o Joinville e terão espaço garantido na competição nacional. O resultado no Majestoso garantiu ainda a liderança e a consequente vantagem do returno da final estadual na Capital de Santa Catarina.

Lucca arriscou o primeiro chute ao gol logo no minuto inicial. Sem sucesso, o início da contagem ocorreu então aos 12min com Ricardo Bueno em cobrança de pênalti favorável aos visitantes. Aos 18, ele ainda dominou na área para ampliar. Galatto até chegou a interferir no lance, entretanto, sem a interceptação total. A bola entrou após bater na trave: 2x0. A chance do desconto escapou aos 29. Paulo Baier lançou na cara do gol, o goleiro espalmou e no rebote a defesa afastou. Aos 39, Gustavo também tentou de cabeça. Contudo não foi possível reduzir a diferença no primeiro tempo.

O primeiro grito de gol dos tricolores foi desencadeado por Paulo Baier. A demonstração da eficiência ocorreu na cobrança da falta sofrida por ele mesmo aos 4min da segunda etapa. Aos 17, Ricardinho ainda buscou o empate. Faltou calibrar a mira. A pressão aumentou com a retomada da vantagem do Figueira com Luan aos 21. Em menos de cinco minutos, Lucca lançou em bola parada na mão do goleiro já dento do gol: 3x2. Aos 38, ele colocou o Tigre próximo da igualdade com a bola na trave. Todavia, não foi mais possível a reversão.

RETROSPECTO – Mesmo com a derrota por 3x2, o sul de Santa Catarina ainda ostenta vantagem dentre os 163 jogos feitos por Criciúma e Figueirense. São 61 vitórias do Tigre e 53 para o Furacão da Capital. O embate já teve ainda 49 empates. Quanto aos gols, a somatória até agora indica 207 para o tricolor e 177 para o elenco do Estreito.