logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre soube administrar pressão

Compartilhar:

A vitória de 2x1 do Criciúma sobre o Bahia serviu de motivação para o elenco e também para que o clube ascendesse na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Os sete jogos de invencibilidade confirmam a boa fase que o time vive. De modo geral, o resultado foi satisfatório, mas a atuação deixou claro que a equipe ainda precisa evoluir muito para manter um alto nível nas competições nacionais, que ocorrem paralelamente.

Os gols do time carvoeiro foram feitos no tempo certo. O primeiro, de pênalti, ocorreu ainda na primeira etapa. Isso gerou uma tranquilidade maior aos atletas do Tigre e obrigou o Bahia a atacar com mais ênfase, que buscou o empate. Méritos do sistema defensivo que suportou a pressão durante o jogo inteiro, disputando todas as bolas com muita vontade.

Além disso, o segundo gol tricolor surgiu no momento em que o Criciúma estava sendo pressionado demasiadamente. Parecia que o gol da virada sairía a qualquer momento. Mas em bola parada o time mandante voltou a frente no placar, soube administrar bem a partida e saiu vencedor.

O Grêmio, próximo adversário, virá com sangue nos olhos e buscará a classificação desde o primeiro minuto de bola rolando. Além disso, proporcionará uma pressão semelhante a que foi presenciada neste sábado, dia 18. Resta ao Tigre saber defender e atacar na hora exata para obter a classificação às oitavas da Copa do Brasil.