logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre vence e encaminha classificação

Compartilhar:

O projeto ousado de Raimundo Queiroz em apostar na base para formar atletas e reduzir custos está próximo de conquistar o objetivo inicial: passar à fase seguinte do Estadual. O Criciúma conseguiu superar o Marcílio Dias com um gol de Rafael Pereira neste domingo, dia 1. O zagueiro improvisado de volante conseguiu acertar um belo arremate de fora da área. A vitória praticamente classifica o Tigre para o hexagonal.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. As jogadas ofensivas do Marinheiro geraram perigo para a meta tricolor em virtude do sistema defensivo tricolor que não se encontrou dentro de campo. A indecisão na hora de agir tomou conta dos defensores. O zagueiro Iago Maidana fez uma atuação decepcionante. Foi muito abaixo do esperado para uma apresentação respeitável. Ele não consegue detectar as ameaças dos jogadores adversários. Em uma jogada de bola parada defensiva, Maidana não encontrou alguém pra marcar e, quando marca, deixa a desejar.

Danilo Tarracha não é muito diferente. O atleta terá que se apresentar muito melhor da próxima vez para provar que merece vestir a camisa do clube. De modo geral, o sistema defensivo precisa se ater às investidas dos adversários com maior qualidade, principalmente na próxima fase.

No ataque, o maestro Cleber Santana não conseguiu abastecer com passes qualificados. Oito rodadas já aconteceram e o setor ofensivo continua sem um entrosamento aceitável. Ninguém consegue se destacar e fazer a diferença nas partidas. O conjunto demonstra pouca qualidade em jogadas trabalhadas aliada a desatenção e falta de concentração.

Resta saber se a filosofia de valorizar os pratas da casa foi audaz ou inconsequente. O Tigre está longe de ser o favorito ao título este ano. Porém, o fato de alcançar uma vaga entre os seis primeiros elimina as chances de rebaixamento que, se o time estivesse inserido entre os quatro últimos, o perigo de cair para a Série B do Catarinense seria iminente.