Esportes | 29/05/2012 | 23:50
Tigre vence e mantém 100% de vitória
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
Em busca da liderança o Criciúma derrotou o Vitória nesta terça-feira, dia 29. O inspirado Zé Carlos marcou duas vezes. Já o zagueiro Rodrigo descontou para o Vitória no finalzinho. O ataque do Tigre mais uma vez mostrou entrosamento. Agora o tricolor divide a liderança com o América Mineiro, próximo adversário.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a Série B do Brasileirão
Como era de se esperar, o Criciúma começou a partida para cima. Demorou apenas um minuto para dar o primeiro chute a gol. Marlon passou para Zé Carlos que arriscou de fora da área. A pressão inicial continuou com Lucca. Contudo, ele chutou então de longe para a defesa do goleiro Douglas.
O Vitória conseguiu equilibrar a partida. A dupla pelo lado direito do clube baiano, Wellington Saci e Marquinhos, incomodou a defesa tricolor. Mas quem chegou perto do gol foi o Criciúma. Aos 18 minutos Marlon cobrou falta e Zé Carlos quase marcou de cabeça. Lucca, dois minutos depois, arriscou novamente de fora da área, porém Douglas pegou firme.
A resposta do Vitória foi imediata. Tartá fez boa jogada pela esquerda e passou para Neto Baiano. O artilheiro do Brasil arriscou e Douglas Leite fez a defesa. O gol do Tigre saiu aos 28 minutos. Gilmar cruzou da direita para Zé Carlos, que dentro da área, dominou no peito e fuzilou o gol do Leão do Nordeste. O Vitória quase empatou aos 41. O estrante Eduardo Ramos tentou cruzar, a bola desviou em Nirley e quase enganou o goleiro Douglas Leite.
Para a segunda etapa o técnico Paulo Comeli promoveu Diego Felipe e Diego Oliveira no lugar de Gilmar e Elias. A entrada de dois volantes não deixou o tricolor mais densivo. Aos 3 minutos Fransérgio arriscou de muito longe e Douglas fez a defesa. Minutos depois o meia Eduardo Ramos arriscou de fora da área, a bola desviou em Fransérgio e quase enganou Douglas.
A estrela do artilheiro Zé Carlos brilhou novamente aos 12 minutos. O atacante recebeu passe de Kléber na entrada da área, girou e chutou para marcar o segundo gol do Tigre. Sem qualidade o Vitória não assustou no ataque. E foi o Tigre que continou ofensivo. Lucca sofreu falta perto da área, Zé Carlos cobrou e a bola carimbou a trave.
Dinei, que entrou no segundo tempo pelo time baiano, quase marcou um golaço. Aos 25 minutos, o atleta recebeu cruzamento dentro da área e acertou uma bicicleta, mas a trave não deixou o Vitória anotar. Aos 34 minutos o lateral-esquerdo Marlon fez falta e tomou o segundo cartão amarelo.
Antes do apito final, o veterano Geovanni, arriscou de longe e Douglas Leite desviou para escanteio. Na saída da bola, o zagueiro Rodrigo cabeceou para marcar o gol de honra do clube baiano. Aos 47, em bola levantada para área, o defesa do Criciúma afasta para o lado errado e Douglas Leite salva em cima da linha.
.png)



.png)



.jpg)












.png)




















