logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre vence o frágil CRB no Heriberto Hülse

Compartilhar:

O Criciúma encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o CRB, nesta sexta-feira, dia 27. O Tigre termina a 38ª rodada com 49 pontos e na 12ª posição, mas pode cair para 13º, caso o Paraná vença o Sampaio Corrêa-MA. O CRB-AL já não tinha mais risco de queda nem chances de acesso à Série A. Mas a equipe alagoana se comportou de maneira constrangedora. O Criciúma fez o que quis nas jogadas pelas laterais, de bola aérea ofensiva e toque de bola.

Claro que o time catarinense também não demonstrou um futebol de altíssimo nível, nem precisou. Os dois gols marcados surgiram com tranquilidade. O desconto de pênalti anotado por Zé Carlos serviu de teste para o goleiro Edson, que teve chance de defender a penalidade mal batida pelo artilheiro da Série B. Para quem temia o rebaixamento, a atual colocação tricolor é satisfatória. Porém, de modo geral, a campanha não correspondeu às expectativas.

O que se espera de um clube que acaba de sair da elite nacional é que brigue pela permanência no grupo dos quatro primeiros da tabela de classificação. Mas o que pôde ser visto foi um time que pouco oportunizou e concretizou o que move o futebol: gols. A palavra que pode definir o Criciúma em 2015 na Série B é angústia. Na reta final do campeonato foi uma apreensão para se livrar do fantasma do rebaixamento. Pode ter sido coincidência para alguns, mas a chegada de Roberto Cavalo foi essencial para “chacoalhar” o plantel.