logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Uma lição de organização com a Fifa

Compartilhar:

Ao conduzir convidados VIPs no Estádio da Baixada, em Curitiba (PR), a empresária Rita de Cássia Furtado Dias teve a melhor experiência já vivida por ela através do voluntariado. A proprietária da Escola We English School de Içara foi uma das 20 pessoas que integrou o grupo de protocolos na capital paranaense durante os jogos da Copa do Mundo. Dividiu a função com outros brasileiros e ainda pessoas de Alemanha, Estados Unidos e Argentina.

"Cheguei lá numa quarta-feira. Ainda no domingo estavam preparando o estádio para o primeiro jogo já na segunda-feira. Onde o acabamento nas paredes não foi possível, criaram um túnel provisório e o chão foi coberto por um tapete. Tudo ficou muito bem organizado. Acho que esta é a principal lição que tiro do evento para aplicar em minha empresa e na vida também. Foi uma excelente oportunidade para praticar também o Inglês", coloca.

Parte do material que Rita ganhou no evento está na escola em que também dá aulas. Há manual de instruções, certificado, medalha de honra, além da pulseira e cartão iguais aos que recebiam também os VIPs. A intenção é apresentar como incentivo para que os alunos também sejam voluntários. "Formamos uma rede de amigos. A intenção agora é ir para a Copa do Mundo na Rússia", coloca.