logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Uma só torcida independente do lugar

Compartilhar:

Com a Copa do Mundo em casa neste ano, os mais apaixonados pelo futebol terão ainda mais motivos para assistir aos 64 confrontos até a final. No caso dos içarenses, os estádios mais próximos serão o Beira-Rio (RS) e o da Baixada (PR). Mas há quem viajará para capitais ainda mais distantes para ver os espetáculos de perto independentemente de ter o plantel canarinho em campo. Em casa, na empresa ou no bar a torcida também vai estar ligada, principalmente, na expectativa pelo bom desempenho tupiniquim nos gramados.

“Particularmente, sempre fui apaixonado por futebol. Sem adentrar nos problemas que nosso país enfrenta, a Copa do Mundo significa o encontro de 32 seleções e culturas distintas, uma grande festa futebolística repleta de craques mundiais em que o país sede torna-se uma vitrine para todo o mundo durante um mês, expondo sua cultura, seu povo, suas belezas e também seus problemas. É um sonho realizado”, coloca Willian Roecker Nunes. O jovem registrador substituto voa para Manaus (AM) nesta quinta-feira, dia 12. No sábado assistirá Itália x Inglaterra e no domingo retornará então para Içara.

Já no caso do empresário Paulo Vitor Dal Ponte, a Copa do Mundo será de trabalho em Içara mesmo. A expectativa é receber mais de 100 pessoas nos jogos do Brasil com um cardápio variado de petiscos. “Queremos que o Catimbas Bar se torne a sede da torcida na cidade para todos torcerem juntos. Esse é o espírito: união e alegria”, coloca. A concentração nos jogos iniciará três horas antes de cada partida. “Teremos a televisão principal e também o telão em uma tenda lateral”, indica.