Canal Içara

Canal Içara

11 de dezembro de 2019 - 15:22
Esportes » Campeonato Içarense 2019
Vila Nova domina placar contra o Juventus e vira octacampeão içarense
22/09/2019 às 12:32 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Vila Nova cresceu em campo na reta final do Campeonato Içarense. O time foi contra qualquer favoritismo matemático e deixou para trás elencos de melhor campanha. Na semifinal, o clube eliminou o Real Içara nos pênaltis. Já na decisão, conquistou o oitavo titulo sem nem mesmo deixar espaço aos adversários. A conquista sobre o Juventus ocorreu com 2x0 no Estádio do Caiçara na manhã deste domingo, dia 22.

Aos 11min, Lucas aproveitou a saída do goleiro, chutou no travessão e utilizou o rebote para inaugurar o placar. Com 27min da segunda etapa, contudo, ele desfalcou o Vila Nova por reclamações ao árbitro. Com o elenco completo, o Juventus cresceu, ameaçou o empate, mas não converteu os lances em gol. Um mérito sobretudo do goleiro Rodrigo, que entrou na guerra determinado. Já nos acréscimos, Jean fechou então a conta: 2x0. Para o Juventus, além da medalha de prata, ficaram os títulos de goleiro menos vazado, de Jhonata Floriano, com seis gols tomados, e o artilheiro, Gui Leacina, com 13 tentos feitos.

“Tivemos o primeiro tempo perfeito e poderíamos até ter feito mais um gol. Já na segunda etapa ficamos mais abertos com a perda do Lucas. Mas tínhamos um anjo na beira do gol. Tinha que ganhar o melhor e estamos contentes pelo resultado”, comemora o técnico Everaldo da Silva, o Gambá Show. “Jogamos muita bola quando criança no Caiçara e muitos jogadores que estavam nesta final passaram pela escolinha que meu irmão foi técnico. Esse reconhecimento foi muito importante para nós”, completa o irmão de Edmilson Felício, neste ano homenageado pela Fundação Municipal de Esportes, com o nome da taça, Edison Felicio.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas