Canal Içara

Canal Içara

05 de abril de 2020 - 01:28
Esportes »
Vitória convincente sobre o Avaí, na Ressacada
09/02/2020 às 18:43 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Frederico Tadeu [Avaí F.C]
O Criciúma venceu o Avaí por 1x0, neste domingo, dia 9, no estádio da Ressacada. O resultado é surpreendente, porque o Tigre havia perdido por 4x1 para o Santo André, na Copa do Brasil, no meio da semana. Porém, o time criciumense se comportou de maneira completamente diferente contra o time da capital catarinense, no campeonato estadual.

Ao contrário do que se viu contra o Santo Andre, o Criciúma se portou de forma ofensiva desde o primeiro minuto de jogo contra o Avaí. Uma postura intensa, postura de time grande. Com certeza, isso surpreendeu o time adversário, que esperava um Criciúma acanhado e defensivo. O gol de pênalti marcado por Carlos César, camisa 10 e capitão do Tigre, foi batido de forma tranquila e deu moral ao time no decorrer do jogo.

No primeiro tempo, o Criciúma dominou as ações e teve oportunidade de ampliar o placar. Já no segundo tempo, o Avaí cresceu no jogo, mas não teve competência suficiente para mandar a bola para as redes. Acertou, inclusive, bola na trave. Mas o Criciúma mereceu a vitória e os três pontos são importantíssimos para afastar as possibilidades de o Tigre ficar entre os dois últimos colocados, que disputarão a permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Em 2020, apenas um time será rebaixado para a segunda divisão do estadual.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias