Canal Içara

Canal Içara

16 de dezembro de 2019 - 22:55
Esportes »
Vitória em confronto direto retoma esperança de permanência
13/11/2019 às 01:40 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
O Criciúma venceu o Londrina/PR em confronto direto na Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos lutando contra o rebaixamento, a partida resultou em 2x0 favoravelmente ao tricolor Sul-catarinense. Os gols anotados por Léo Gamalho e Andrew dão fôlego para que o Criciúma continue vivo na competição.

Mas é um fôlego que pode não durar até a rodada 38. Isso porque o Figueirense (concorrente direto contra o rebaixamento) venceu a Ponte Preta e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Criciúma. O time da capital catarinense é o primeiro time fora do Z4. Dessa forma, restando três rodadas para o término da Série B do Brasileiro, caso o Figueira vença a próxima partida e o Criciúma perca para o líder Bragantino, a distância entre as duas equipes aumentaria para sete pontos e impossibilitaria o Tigre de alcançar o Figueirense nas duas últimas rodadas.

O Criciúma não depende apenas das próprias forças para evitar o rebaixamento. É necessário torcer para que os concorrentes diretos percam suas respectivas partidas. Além disso, é preciso que o Criciúma corresponda dentro de campo vença suas partidas para chegar na rodada 38 ainda na briga pela permanência na segunda divisão nacional.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas