logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vitória sofrida e providencial para o Tigre

Compartilhar:

Que sufoco! O Criciúma venceu o Almirante Barroso por 2x1, neste domingo, dia 19, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo da sexta rodada do Catarinense. Levando em consideração a força que o Tigre tem no HH, o leve favoritismo que a equipe criciumense exerce sobre o clube de Itajaí e a necessidade do Criciúma em vencer para manter-se com chances matemáticas de título do turno, esperava-se menos sofrimento para a conquista dos três pontos.

Não jogou mal, mas não soube se adaptar ao adversário
Dizer que o Criciúma fez um jogo ruim é injusto. O Tigre conseguiu abrir o placar, continuava a investir em jogadas ofensivas por todos os lados, mas sofreu o empate inesperado.

Aí que o time se perdeu. Não saber se adaptar ao estilo de jogo do adversário pode ser fatal. Ainda mais se o time visitante não tiver pretensões explícitas de buscar os três pontos. Este foi o caso do Almirante Barroso: o empate serviria.

O time de Itajaí se fechou, soube suportar a pressão de forma louvável. Cabia ao Criciúma furar o bloqueio bem postado do Almirante. Mas as bolas alçadas repetidamente na área só serviram para consagrar os zagueiros do Almirante.

Desespero generalizado
Cruzamentos realizados no susto, receio de finalizar, centroavante (Jheimy) apagado, enfim, uma demonstração de desespero generalizado. O pênalti anotado pelo árbitro Héber Roberto Lopes no último lance da partida foi correto.

A penalidade foi convertida em gol, mas não significa que isso apaga todos os erros cometidos durante a partida. Jogar apressado não é sinônimo de jogar em alta velocidade com qualidade. Os técnicos e atletas precisam entender que, às vezes, vale mais executar uma jogada ensaiada, trabalhada durante a semana, do que tentar marcar o gol na base da força bruta.

Vale destacar
Vale destacar a atuação do atleta Caio Rangel. Fez uma partida brilhante e se destacou pela agilidade, velocidade de raciocínio, qualidade na troca de passes e ousadia para driblar. Pode ter pecado um pouco nas finalizações. Mas foi o melhor jogador do Criciúma na noite deste domingo, dia 19. É um bom jogador e provavelmente dará muitas alegrias aos torcedores do Tigre.

Segue vivo
É complicado tirar o título do primeiro turno do Avaí. Mas futebol é aquela caixinha de surpresas que encanta o mundo todo. Vale a pena acreditar, porque o Criciúma apresenta um futebol com capacidade de obter o título do estadual.

No primeiro turno, é preciso vencer as últimas três partidas e torcer para que o Leão da Ilha tropece nos próximos confrontos. Chegar à última rodada do turno com chances matemáticas de título traria ainda mais de emoção para a competição.