logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Xande estreia na Série A do Catarinense

Compartilhar:

Içara tem um representante na elite do Campeonato Catarinense, atualmente, no limite das linhas laterais. Aos 25 anos, Alexandre Lodetti estreou como assistente entre Inter de Lages e Barroso no dia 1 de fevereiro com a perspectiva de ser escalado para mais quatro confrontos na competição. É o mínimo necessário para poder ser indicado ao teste na Confederação Brasileira de Futebol. A meta, contudo, é chegar ainda aos jogos Fifa.

Xande faz parte da terceira geração da família Lodetti na composição das equipes de arbitragem. O pai, Eberval Lodetti, encerrou a carreira em 25 de janeiro de 2014 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Foram 18 anos como assistente. Já o avô, Waldir, autuou como árbitro por 25 anos, foi também atleta do Ipiranga, presidente da Liga Atlética da Região Mineira e vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Conforme o jovem içarense, a carreira é reflexo da influência familiar. "Desde pequeno eu ia para os jogos com meu pai", afirma. Mas Xande também precisou mostrar talento para a escalação na Série A Catarinense. O jovem iniciou em 2014 na Liga Atlética da Região Mineira e na Federação Catarinense. Atuou na base, terceira e na segunda divisão profissional. E já no ano de 2015 foi premiado como destaque da Série B do Estadual.