Canal Içara

Canal Içara

29 de março de 2020 - 15:45
Cotidiano »
Corrente busca doadores de sangue
10/01/2012 às 14:11 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Para cada bolsa de sangue usada, o Hemosc pede que o paciente encaminhe a mesma quantidade de doadores. Isto ocorre indiferente do tipo de sangue reposto. No caso do ex-prefeito Deobaldo Pacheco, a recomendação extrapolará esta conta. Ele já tomou quatro bolsas. Em contrapartida, devolverá mais de 14.

Uma corrente nas redes sociais mobilizou içarenses para a doação de sangue em Criciúma nesta terça-feira, dia 10. A campanha desencadeada pelo Facebook serve como modelo. Até agora tem a participação, por exemplo, do secretário municipal de Saúde Laudo Calegari e o secretário municipal de Educação Antônio de Mello. “Estou muito emocionado. Percebi que ainda tenho muitos amigos”, declara Bado.

A última tomada de sangue do peemedebista ocorreu na segunda-feira para reforçar a imunidade. A medida foi necessária depois de quase dois anos de tratamento. Ele descobriu que estava com câncer em dezembro de 2009. O primeiro órgão a sofrer com a doença foi o intestino. Em seguida, teve afetado ainda o fígado, o pâncreas além de outras partes do corpo. “Estou fazendo tudo o que é possível”, pontua o ex-prefeito içarense.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias