logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 16/03/2012 | 09:09

Criciúma vai reencontrar ídolo

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

Nesta última noite o Atlético Paranaense bateu o Sampaio Corrêa por 1x0 na partida de volta pela Copa do Brasil. Logo, será o próximo adversário do Criciúma na competição. O jogo marcará o reencontro de um ídolo da torcida tricolor: Paulo Baier.

A passagem de destaque no Tigre foi entre 2002 e 2003. O atleta se tornou ídolo da torcida ao ajudar o clube na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2002. No ano seguinte fez nove gols na Primeira Divisão do futebol nacional. Isto antes de ser suspenso por quatro meses após cair no exame antidoping.

Já em 2004, Paulo Baier seguiu em carreira no Goiás. No primeiro reencontro com a torcida do Criciúma levou a pior. O time goiano tomou uma goleada no Heriberto Hülse por 7x2. Os duelos pela Copa do Brasil vão marcar, mais uma vez, o reencontro entre ídolo e torcida sul catarinense.

Com 37 anos, o meia não tem condições de disputar todas as partidas com a camisa do Atlético e será poupado no duelo de domingo contra o Roma de Apucarana pelo Campeonato Paranaense. "Ele é um jogador que tem de ser usado pouco a pouco. Precisaremos dele em outra oportunidade, por isso não viaja. A qualidade futebolística dele é enorme e dentro de campo tranquiliza os jovens", revelou o técnico do Atlético Juan Carrasco em coletiva.