logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festival de Dança envolverá 485 alunos

Compartilhar:

A 13ª edição do Festival de Dança de Içara vai encher o Ginásio Ergínio Januário Borges de cores e ritmos nesta semana. O evento terá a participação de 485 alunos das escolas da cidade, além das oficinas da Fundação Cultural de Içara. Os dançarinos fizeram o reconhecimento da quadra na última sexta-feira e ainda nesta segunda-feira terão o último ensaio no local. Já as apresentações começarão às 19h30 de quarta-feira, dia 25. O complemento será a partir do mesmo horário então na quinta-feira.

“A intenção é promover a dança como arte no movimento do corpo em consonância com a música, oportunizando aos alunos a vivência da expressão artística e corporal através dos sentimentos, emoções e alegrias”, coloca a coordenadora pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Vanderleia Aparecida Pizzetti Nunes. A perspectiva é que o espetáculo mais uma vez encha o ginásio municipal de expectadores. A entrada é gratuita.

As duas noites serão abertas pela Fundação Cultural e terão a escola de dança Jéssica Santos. Na quarta-feira vai envolver ainda os centros infantis Pequeno Polegar, Aprendendo Brincando, Alegria do Saber, Carrossel, Cinderela, Girassol, Tempo Feliz, Jardim Encantado e o Centro de Referência de Assistência Social. Na quinta-feira o fechamento terá as escolas São Rafael, Sonho Dourado, Quintino Rizzieri, Lúcia De Lucca, José Fernandes Silveira, Padre Pacífico Dagostim, Tranquilo Pissetti, Theophilo Cassemiro da Silveira, Maria da Glória e Silva, Cézar Munereto e o Centro de Educação Pedro Valentim Monteiro.