logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 23/05/2012 | 12:01

João Afonso: promessa no futebol

Especial de Clarissa Crispim, do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Aos 17 anos, a habilidade com a bola levou o jovem João Afonso a disputar o Campeonato Gaúcho pela Primeira Divisão com o clube do Novo Hamburgo (RS). Contratado para a equipe de juniores, o garoto do Rincão se destacou e logo foi convocado para o time profissional.

Em campo o volante entrou somente uma vez. Isto ocorreu no jogo contra o Avenida. Já nas demais partidas ficou no banco. “Joguei 15 minutos tempo suficiente para ficar nervoso. Mas a sensação foi boa”, fala entre sorrisos. Em Novo Hamburgo desde junho do ano passado, o garoto atuou também no Guarani de Venâncio.

“Estava em casa no computador quando um amigo me chamou convidando para disputar a Taça Saudades pelo Genoma Colorado. Isto em janeiro do ano passado e aceitei. Treinamos o verão inteiro. Passado o campeonato, o Alfredo Lima (ex-jogador) me ligou e avisou que o Anderson iria assumir o Guarani de Venâncio e queria me levar para lá. E mais uma vez aceitei. Foi então que o Alfredo e o Ronney passaram a me empresariar”, conta ele.

Os primeiros chutes realizados por João Afonso foram no futsal, modalidade que disputou até o final de 2010 pelo time do Colégio São Bento. Antes, porém, em 2007 até metade de 2008, atuou no infantil do Criciúma Esporte Clube. “O futsal é bom demais de jogar, o problema é que não tem valorização do campo. Mas quem já jogou é interessante porque ajuda muito, principalmente nos dribles curtos e condução de bola”, destaca.

Confiante num futuro promissor, João Afonso garante que vem se esforçando para construir uma boa carreira. “Quando cheguei aqui não imaginava que iria subir cedo pro profissional e aconteceu. Foi bom peguei bastante experiência”, finaliza ele que vem estudando uma proposta do Internacional de Porto Alegre. “Minha expectativa é muito grande”, pontua.