logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Esperança no Tigre!

Compartilhar:

Nem o mais otimista acreditava em uma vitória diante do Grêmio em plena Arena. E o pior, ou seria, o melhor, os três pontos vieram com direito a uma bela apresentação, muito diferente do futebol apresentado anteriormente. Não me lembro de ter visto o Criciúma tocando a bola com tamanha perfeição, de forma alguma jogou como um time desesperado buscando o gol a qualquer forma.

No futebol podemos dizer que o nosso Tigre cozinhou em banho Maria o Grêmio, mesmo com o empate e o apoio contra, não se mostrou desestabilizado e baixou a cabeça para um adversário que ainda sonha com o título. A vitória foi crucial. Imaginem qualquer outro resultado que não fosse a vitória em função dos outros placares da rodada? Seria uma calamidade.

Todos os envolvidos na Zona de Rebaixamento saíram vitoriosos em campo mesmo tendo confrontos difíceis (com exceção do Náutico que perdeu para o Botafogo e já confirmou seu rebaixamento). Ainda estamos no Z-4, mas teremos dois jogos de enorme importância dentro do Majestoso. Não posso imaginar qualquer outro cenário que não seja um verdadeiro caldeirão diante do Vasco e da Portuguesa.

Não tenho a menor dúvida que o Criciúma irá nesses dois jogos definir o seu rumo na competição. É hora de colocar sangue nos olhos e o coração na ponta da chuteira! Após o jogo contra o Goiás, pensei ter a convicção que o nosso Criciúma já estaria rebaixado por dois motivos. Primeiro a sequência de resultados desfavoráveis e o péssimo futebol apresentado. O segundo e mais preocupante, a sequência de vitórias da Portuguesa, um time que sempre figurava no Z-4 conseguiu resultados expressivos e fugiu momentaneamente da zona de risco.

Hoje tenho que dar o braço a torcer, como no futebol não existe uma verdade que dure mais que 24h... Estou mais confiante do que nunca! Afinal, vamos emplacar três vitórias seguidas!

O jogo de domingo diante do Vasco da Gama é uma decisão para os dois times. Prova disso que o time carioca irá incorporar na sua delegação o meio de campo Juninho Pernambucano, que não enfrentou o Fluminense em Florianópolis.

Fico contente em ver que Içara realmente comprou a ideia de virar a cidade do vôlei. Vou torcer e apoiar para que essa iniciativa não se acabe e não acabe com o sonho de inúmeros atletas em vencer no esporte!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora