logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Permanência na elite está próxima

Compartilhar:

O que parecia impossível esta se tornando uma realidade! E para que nossa alegria de final de ano seja completa, o jogo de amanhã a noite deve ser encarado como o jogo da vida dos atletas do nosso glorioso Criciúma. Estará em jogo à permanência na série A em 2014, onde desde o início do campeonato escrevi ser uma questão de honra ficar entre os 20 melhores clubes no ano da Copa do Mundo no Brasil. Para que isso se concretize acredito em dois bons resultados diante de Vitória e São Paulo.

O confronto diante do Tricolor paulista na outra semana pode ganhar ares de um jogo festivo, desde que os três pontos em disputa contra o Vitória fiquem no Majestoso. Repetir o feito do primeiro turno, vencendo os nossos adversários na sequencia seria a coroação perfeita para um grupo de atletas desacreditados e tecnicamente limitados, mas que compraram a briga após a chegada do treinador Argel e podem eliminar de seus currículos um rebaixamento mais que anunciado.

No futebol não existe jogo fácil, ainda mais quando se tem pela frente um adversário que vislumbra a vaga para a libertadores, com chances reais, mesmo que essas sejam poucas. O Vitória entrará em campo com a faca entre os dentes e por que não aproveitarmos os espaços que certamente aparecerão. Afirmo aqui que o time baiano será um franco atirador, não terá nada a perder nesse duelo, o principal objetivo já foi alcançado que foi permanecer na elite.

Por outro lado tenho a certeza que muitos torcedores do Vitória prefeririam uma derrota do seu time para sonhar ainda mais com o rebaixamento do arquirrival Bahia. Estaremos presente no Majestoso empurrando o nosso Criciúma para mais uma vitória, mais um milagre que com certeza será muito importante para que o Final de Ano seja Preto, Amarelo e Branco em Santa Catarina!

Não gosto de escrever sobre resultados injustos em virtude um regulamento assinado por todos antes do início da competição. Então não posso dizer que o vice-campeonato conquistado, sim conquistado pelos meninos do Majestoso deve ser comemorado e muito. Até pouco tempo atrás sequer tínhamos a certeza da participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje podemos escrever em letras maiúsculas que temos um time da categoria que não deve nada para qualquer grande clube do Brasil. Prova disso foram às vitórias grandiosas na campanha da Copa do Brasil sub-20. O Criciúma pode ser considerado campeão dentro e fora das quatro linhas! Parabéns Moçada!

Blumenau se transforma na capital esportiva catarinense, com o início dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nessa edição Içara terá a sua maior delegação, sendo representada nas modalidades de basquete, voleibol, vôlei de praia, bocha, handebol, karatê, xadrez, tênis de mesa e tiro ao prato. Boa Sorte aos atletas!

Quero aqui registrar os meus parabéns ao grande amigo e papão de títulos Juce. No último final de semana sagrou-se campeão estadual amador vestindo as cores do Caravaggio. Meu amigo valorize essa conquista, pois realmente tal feito é para poucos! Sucesso!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!