logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

“A minha carreira política iniciou agora”, afirma Arnaldo

Ex-secretário municipal estreou como candidato nas eleições municipais de 2020

Compartilhar:

Após anos na articulação política, Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) estreou como candidato em 2020. Junto com Valdelir Da Rolt (PSDB), ele obteve 7.659 (25,58%) dos votos válidos. Os sufrágios não resultaram na vitória, mas geraram uma nova visão sobre a cidade. “A minha carreira política iniciou agora. Quero cada vez mais poder fazer algo pela cidade. É um município que cresce e também tem muito trabalho a ser feito. Sou apaixonado pela cidade, um servidor e quero continuar fazendo, agora na oposição, tudo o que for possível”, resume.

“Essa eleição deu uma nova dimensão sobre o que é amizade e o que não é. Venceu quem a cidade achava que deveria e a democracia foi preservada. Não era o resultado que esperávamos, mas aceitamos e parabenizamos quem venceu. Acredito que eu, como pessoa, evolui bastante neste processo”, acrescenta. “Meu trabalho será sempre pela cidade. Agora verei como me encaixo. Sou aposentado, mas preciso trabalhar e vou buscar espaço dentro da política, fora do governo, como oposição, assim como o eleitor me colocou. Vou buscar espaço na cidade, não em outro município”, pontua.

Arnaldo foi secretário de Planejamento na atual administração. Decidiu disputar prévias internas no MDB, assumiu a condição de candidato e uniu forças para se consolidar como o nome do partido. E tão logo teve o nome homologado, saiu em defesa ao atual Governo Municipal e se posicionou como uma opção de continuidade ao trabalho realizado. Aos 61 anos, a liderança da primeira coligação ocorreu com o PSDB, PT, PCdoB e PDT.