logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Acii inicia movimento do voto regional com entrega de pauta

Compartilhar:

A Associação Empresarial de Içara abriu os pleitos da cidade e também da região para pré-candidatos nesta segunda-feira, dia 23. A entidade foi escolhida para a primeira visita do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-ministro do Trabalho, pré-candidato a deputado federal, o içarense Manoel Dias (PDT). "Estamos abertos a todos os candidatos que queiram conhecer as necessidades elencadas pelos empresários. O Sul precisa ter representatividade. A proposta do Movimento do Sul pelo Sul é fortalecer e desenvolver ainda mais a região", coloca o presidente Ramiro Cardoso.

As cinco prioridades apresentadas pela Acii foram elencadas a partir de itens apresentados por empresários e outras entidades da cidade. As demandas vão compor também a cartilha “O Que SC Precisa” da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina com pleitos para infraestrutura; tributos; educação e inovação; setores econômicos; política e gestão pública; segurança; saúde e legislação trabalhista. Para a terceira edição do projeto Voz Única foi eleito o símbolo de um elefante, animal escolhido por causa da crença de que possui memória grande.

Pleitos por Içara
Apoio na manutenção do Hospital São Donato;
Apoio na implantação do Terminal Intermodal Sul;
Melhoria na sinalização do acesso de Içara na BR-101;
Construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara;
Instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais.
Pleitos pela região
Apoio na implantação do Centro de Inovação de Criciúma;
Apoio para a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha);
Estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina;
Extinção das ADRs, diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados que estão em outros órgãos;
Apoio no Plano de Desenvolvimento Econômico Regional.