logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Alckmin defende novo pacto federativo e simplificação tributária em visita a Içara

Compartilhar:

Geraldo Alckmin (PSDB) foi tratado como celebridade em visita surpresa à Içara neste sábado, dia 8. Atendeu a dezenas de pedidos de selfie e cumprimentou o público de um dos mais tradicionais times da capital catarinense do mel, o Caiçara. O presidenciável inseriu a cidade na agenda para o costelaço do elenco colorado no Estádio Diomicio Freitas, onde falou com o Canal Içara sobre a distribuição recursos entre o ente federal, estadual e municipal, a simplificação tributária e a lógica das próximas semanas de campanha. Em passagem pelo Sul, enalteceu ainda a necessidade de infraestrutura e a valorização do turismo.



Pacto Federativo: "O Brasil é um país continetal, um país muito grande que precisa descentralizar, aumentar os recursos para os estados e os municípios. Há muitas áreas que podemos descentralizar e fortalecer onde as pessoas vivem".

Reformas: "Precisamos sair desse marasmo que está o Brasil, aproveitar o bom momento da economia mundial. (...) O Brasil tem pressa. (...) Eu defendo a simplificação tributária: cinco impostos virarem um só (...); uma reforma do Estado com menos ministérios; uma reforma política com menos partidos, voto facultativo distrital-misto e um conjunto de mudanças para trazer de volta a confiança na economia brasileira"