logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Bandeiraços, panfletagem e carreatas ditam o ritmo eleitoral do último dia de campanha

Compartilhar:

As últimas tentativas de convencer eleitores indecisos por meio de mobilizações públicas ocorrem neste sábado, dia 6. No Centro de Içara, bandeiraços de diferentes partidos se esbarraram pacificamente na Rua Marcos Rovaris, inclusive, com carreatas de oposições antagônicas. Bandeiras dos partidos, do Brasil, de candidatos, panfletos e também colinhas fazem parte da estratégia no último dia de campanha para o primeiro turno das eleições 2018.

No dia das eleições é permitida apenas a manifestação individual, silenciosa e espontânea do eleitor portando broches, adesivos, dísticos, bandeiras e também camiseta. No entanto, as camisetas não podem ser distribuídas pelos partidos, coligações ou candidatos. O Tribunal Regional Eleitoral aponta ainda que a aglomeração de pessoas com esses objetos ou com roupas padronizadas de forma a caracterizar manifestação coletiva é expressamente proibida.

É proibido, também, aceitar transporte ou refeição gratuita de candidatos, partidos políticos ou coligações, o que constitui crime eleitoral. Além disso, a prática de boca de urna, independente se distante ou não dos locais de votação, é crime. No recinto da cabina de votação, o eleitor não pode portar aparelho de telefone celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto.