logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Candidatos descartam nomeação de vereadores em último debate na Rádio Massa

Prazo para a realização de debates encerra nesta quinta-feira

Compartilhar:

Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Alex Ferreira Michels (PSD) tiveram o último debate nesta quinta-feira, dia 12. O programa realizado pela Rádio Massa FM foi o mais quente até o momento da eleição municipal, reflexo também do momento prévio da disputa nas urnas que se aproxima no próximo domingo, dia 15. O encontro nos estúdios da emissora em Criciúma permitiu a apresentação de propostas, enfrentamento de ideias, esclarecimentos sobre articulações e ainda novos compromissos com os eleitores de Içara.

No primeiro bloco, Arnaldo puxou como temas a mobilidade e agricultura enquanto Alex optou por obras e cidades inteligentes. Na segunda etapa do programa os candidatos foram questionados por jornalistas da Rádio Massa FM, do Portal Litoral Sul, Jornal Gazeta e do Portal Canal Içara, sequencialmente, sobre tecnologia, política, educação e composição de governo. Já no terceiro bloco os questionamentos foram direcionados, por sorteio, para saúde, educação, finanças públicas e geração de emprego/renda.

Pela legislação eleitoral, os debates não poderão ser realizados a partir de sexta-feira. O mesmo valerá para a propaganda no rádio. Por isso, o programa também foi uma oportunidade para fazerem os agradecimentos aos familiares, as equipes de campanha e aos apoiadores. Os agradecimentos foram estendidos pelos candidatos também a ambos devido a presença nos debates. Atualmente Içara possui três coligações na disputa majoritária, da qual, as duas estiveram em todos os quatro programas, dentre eles, dois na Rádio Massa.

Composição de Governo

A participação do portal Canal Içara trouxe ao debate assuntos já discutidos também no Poder Legislativos, contudo, nunca transformados em lei, como é o caso da necessidade de ficha limpa aos servidores comissionados e também a restrição da nomeação de vereadores como secretários municipais, neste último caso, transformado agora em compromisso dos candidatos que participaram do debate. Ambos garantiram a necessidade dos legisladores cumprirem o mandato no cargo ao qual foram eleitos. Já quanto a ficha limpa, não houve resposta.