logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Carla de Souza, uma nova liderança feminina na Câmara Municipal

Advogada e professora, Carla foi a mulher mais bem votada para a Câmara Municipal em 2020

Compartilhar:

A representatividade feminina terá reforço na Câmara Municipal a partir de 2021. Com 859 votos, Carla Vieira de Souza foi a mulher com o melhor resultado nas eleições proporcionais de Içara, a quinta mais votada entre todos os candidatos e a terceira dentro da bancada do Movimento Democrático Brasileiro.

Carla é natural de Criciúma, mas somente pelo nascimento, pois sempre residiu em Içara. Aos 27 anos, é casada e reside com o marido, Paulo Henrique Tonetti Costa, na comunidade de Jardim Elizabete, possui formação em Direito, tem especialização em Direito e Processo do Trabalho, mestrado em Direito, e também atua como professora acadêmica de Direito do Trabalho em Capivari de Baixo.

“A minha motivação para ingressar na política foi fazer de fato uma mudança em prol da sociedade. Já tenho a minha carreira profissional e coloquei meu nome à disposição para ouvir a cidade em busca de melhorias”, indica a jovem. “Eu me sinto muito realizada com esse apoio dos içarenses e também representada pela classe jovem e feminina que acreditou nessa mudança na Câmara Municipal”, acrescenta.

“Vou seguir as bandeiras que eu levantei durante a campanha: educação de base, politicas públicas para mulheres, saúde, meio ambiente, direito dos animais, acessibilidade e empreendedorismo. Desde a campanha, fiz 10 reuniões presenciais para tratar dessas temáticas, ouvindo de fato a coletividade, e pretendo manter um mandato participativo pelos quatro anos”, elenca.

"Tenho interesse em colocar meu nome à disposição para ser presidenta da Câmara, se assim for do consenso dos meus colegas!", projeta. “Farei o que for melhor para a cidade e serei oposição somente quando for necessário”, pontua. Carla é filiada ao MDB há quase três anos e, como representante do partido, vai compor a bancada junto com Geraldo Baldissera, Edson Freitas, Laudo Calegari e Pedro Mazzuchetti.