logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Coligação Içara Não Para obtém decisão para acesso aos dados detalhados de pesquisa eleitoral

Código Eleitoral prevê acesso a informações mediante requerimento à Justiça Eleitoral

Compartilhar:

A Coligação Içara Não Para obteve uma sentença para acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados do Instituto de Pesquisa Catarinense sobre as informações divulgadas no dia 26 de outubro. A determinação prevê a entrega também dos nomes dos entrevistadores que foram a campo nos dias 24 e 25.

O acesso aos dados requeridos pela coligação liderada por Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Valdelir Da Rolt (PSDB) para a Justiça Eleitoral é garantido aos partidos para confrontar e conferir os dados publicados. O Código Eleitoral também garante a preservação da identidade dos eleitores participantes.

Até agora, cinco pesquisas de Içara foram registradas na Justiça Eleitoral. Dentre elas, o IPC foi responsável por quatro. A coleta mais recente de dados iniciou no dia 3 e seguirá até o dia 5 para a divulgação da contratante, a Rádio Som Maior, na sexta-feira, dia 6. Além das pesquisas do IPC, o Instituto Haverroth De Politica, Estatística e Comunicação também fez um requerimento, contudo, os dados não foram divulgados.