logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com a candidata a vice-prefeita Beatriz Vargas

Beatriz Vargas (PSB) é candidata a vice-prefeita na coligação com Alex Michels (PSD)

Compartilhar:

Beatriz é natural de Criciuma, reside em Içara desde criança, é microempreendedora do ramo de eventos, desde os 18 anos já fazia serviços voluntários e fez parte da Associação de Moradores do bairro Esplanada por quatro anos. Em 2020, está agora entre os nomes para a eleição municipal pelo PSB como candidata a vice-prefeita de Alex Michels (PSD).

"A política por vocação, aquela que a gente não vive dela, é o meio possível de transformação social. A forma de fazer em larga escala o bem ou oferecer a oportunidade necessária para o desenvolvimento do cidadão", resume.

Como você se define atualmente quanto candidato(a) e cidadão(ã)?
Eu sou uma cidadã consciente que resolveu ser candidata, por entender que esse seria o caminho que me proporcionará fazer mais. O fato de ser uma cidadã comum, em posição de candidata, só comprova que a possibilidade existe e ela pode ser para todos. Basta ter objetivos claros, pensamento coletivo, coragem e determinação.

Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?
Ordenar o crescimento da cidade. Içara está em plena expansão, mas isso precisa ser feito de maneira organizada e melhor regionalizada. Ter esse cuidado de fazer o desenvolvimento chegar em todas as regiões é fundamental.

Quais as características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o candidato a prefeito?
Nós somos complementares. O Alex tem essa visão de empresário, visionário, focado no crescimento. Tem planejamento, metas e prazos. Eu, embora seja microempreendedora, tenho um lado muito forte voltado para o social, na criação de oportunidades. Enquanto ele atrai empresas, incentiva micro empresas, treina profissionais, eu oportunizo mudança no status quo daqueles que estão à margem, nas regiões periféricas da cidades. Dar liberdade para quem quer investir, fazer da prefeitura um órgão facilitador e menos burocrático e ao mesmo tempo intervir nas questões sociais é o principal ponto que nos une.

Se eleita, como pretende participar do Governo Municipal?
Meu objetivo é ajudar o Alex a fazer um governo para todos, sem partidarismos ou bandeiras ideológicas. Um governo que de oportunidade para quem quer plantar poder plantar, quem quer estudar poder estudar e fazer com que a qualidade de vida da nossa gente seja cada dia melhor. Quando a cidade vai bem, todos vão bem.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os candidatos. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome, ambas no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.