logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com Dionisio Alano

Dionisio Alano é pré-candidato a prefeito em Içara pelo PTB

Compartilhar:

Dionisio Alano, empresário, natural de Içara, é filho de Marino José Alano e Mercedes Gabriel Alano. Tem 44 anos e é casado com Angela. Reside em Içara desde que nasceu. Foi jogador profissional de futebol e começou a carreira no Criciúma, nas categorias de base, passando por vários clubes de Santa Catarina, como Próspera, BAC, Figueirense, Havaí, Joinville, entre outros. Hoje representa a Star Associação de benefícios, gerenciando o ponto de apoio da empresa em Içara a mais de 5 anos. Em 2020, está agora entre os nomes para a eleição municipal pelo Partido Trabalhista Brasileiro

“O comprometimento do partido com uma política mais humana me fez acreditar e lutar pelo município. Há 44 anos vejo as mesmas pessoas administrarem a cidade do mesmo modo: prometem, se elegem e não cumprem. Hoje vejo áreas, como saúde, terem os profissionais, porém, não temos os equipamentos necessários para que os içarenses não tenham que se deslocarem para outros municípios. Se tivéssemos exames de imagem, o diagnóstico seria preciso e imediato”, indica.

Como você se define atualmente quanto pré-candidato e cidadão?
Como pré-candidato me sinto honrado em representar minha cidade e com uma grande oportunidade de contribuir ainda mais pelo município de Içara. Como cidadão amo o meu município, defendo os valores familiares, acredito na cidade aonde nasci e vivo. Quando você ama a sua cidade, você enxerga todas as possibilidades.

Como avalia o momento político nacional, estadual e municipal?
É um momento de muita instabilidade e incertezas, vejo que os governantes tanto a nível nacional como estadual e municipal seguem caminhos diferentes e com isso o elo de uma boa ligação é interrompido gerando conflitos entre os mesmos.

Qual o conceito de cidade você idealiza para Içara?
Quero uma cidade mais humana, quero ver o pai de família procurar o hospital e ter a certeza de que seu filho terá o melhor atendimento, quero que o cidadão tenha o seu emprego e possa dar qualidade de vida para sua família.

Como você observa Içara atualmente e como enxerga daqui a quatro anos?
Nossa cidade cresce naturalmente, pois, geograficamente está muito bem posicionada, ligando todos os municípios vizinhos, e temos como porta de entrada a BR-101, sendo a rodovia mais importante de todo o Brasil. Daqui a 4 anos vejo uma cidade forte e com grande potencial na geração de empregos, fazendo com que o cidadão não precise ir em busca de sonhos fora do seu ninho familiar.

Qual o estilo de gestão você considera adequado para Içara?
Uma gestão mais humana, transparente e acima de tudo uma gestão onde todos possam contribuir com seu conhecimento, sem favorecer partidos, uma gestão para todos.

Quais os cinco principais valores você pretende levar consigo na pré-campanha?
Ética, transparência, amor e respeito pelo próximo sem preconceito.

Quais os critérios necessários para que outros partidos e pessoas também estejam junto com você no projeto eleitoral?
Contamos com todas as pessoas que seguem os mesmos princípios no qual acreditamos, ética, moral e amor ao próximo.

Neste momento, qual a mensagem você gostaria de deixar aos eleitores?
Sabemos que o mundo passa por dificuldades e muitos deixaram de acreditar na política, na religião e no próximo. Precisamos destes pilares para construir e continuar a história. Quando somos pequenos somos orientados e conduzidos por nossos pais, e é com esse amor seguindo os valores que nos fizeram acreditar no mundo melhor que devemos nos unir para ir em busca de uma cidade mais humana, próspera e saudável para todos.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os pré-candidatos de conhecimento do portal. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome e posteriormente por definição de pré-candidatura.