logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com o candidato a vice-prefeito Jandir Soratto

Jandir Soratto (PP) é candidato a vice-prefeito na coligação com Dalvania Cardoso (PP)

Compartilhar:

Jandir Sorato é natural de Foz do Iguaçu (PR), reside em Içara desde 2008 e, aos 57 anos, é administrador e empresário do ramo da construção civil, dono da Sorato Cimentos, com sede em Içara. Em 2020, está entre os nomes para a eleição municipal pelo Partido Progressista (PP) como candidato a vice-prefeito de Dalvania Cardoso (PP).

“Moro em Içara há 12 anos, mas, conheço Içara há muito mais tempo. Entre minhas idas e vindas eu decidi ficar aqui, primeiro porque minha esposa tem raízes içarenses, e depois porque eu me apaixonei por essa cidade. Acredito, mesmo, que Içara tem um potencial incrível de crescimento em todas as áreas. O povo daqui é acolhedor, trabalhador e quer crescer”, indica.

“Mas, sinto falta de uma estrutura governamental que funcione, de fato. A que existe não abrange a todos os setores ou é super burocrática. Quando recebi o convite para ser vice da Dalvania, nós sentamos para que eu pudesse entender o modo como ela vê Içara e o modo como ela planeja governar essa cidade. Nós temos os mesmos anseios! Queremos ver todos os setores engajados nesse crescimento, que deve ser contínuo. Isso me motivou a ser candidato”, acrescenta.

Como você se define atualmente quanto candidato e cidadão?
Sou gerador de emprego e renda e isso é um motivo de orgulho pra mim. Entendo que quando a população tem emprego os demais setores crescem, é um ciclo. Como candidato, tenho o compromisso de fazer valer todas as propostas que estamos fazendo. Não são propostas vazias, são propostas baseadas em estudo de caso de outras cidades e que podem ser aplicadas aqui. Meu desejo como cidadão e candidato não diferem. Se como cidadão comum eu já me orgulho em gerar emprego e renda, ter essa possibilidade como vice prefeito me faz me orgulhar ainda mais. Se como cidadão conheço o valor que tem a palavra, como candidato não posso fazer diferente. É por Içara que fico feliz.

Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?
A minha experiência no setor privado me fez entender algumas coisas que levo para a vida. Uma delas é que os desafios são constantes e que a gente os vence diariamente. Temos desafios em todos os setores: Econômico, saúde, educação, acessibilidade... Creio que o maior desafio está em administrar em meio a uma crise, mas a nossa experiencia - minha e da Dalvania - nos capacita para tanto.

Quais as características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com a candidata a prefeita?
Não há como existir pensamentos controversos quando se embarca em um projeto como esse. Prefeito e Vice precisam estar sintonizados, caso contrário a história já começa errada. A Dalvania é decidida, tem pulso forte, planeja cada passo e tem pessoas como prioridade e isso me cativa. Nós dois queremos que Içara cresça para produzir bons frutos no cenário estadual e nacional.

Se eleito, como pretende participar do Governo Municipal?
Não serei um vice ausente. Quero participar ativamente de todas as decisões e fazer valer todas as propostas de campanha. Quero fazer a diferença como vice prefeito e honrar esse título. Trabalhar em conjunto com a Dalvania, dar suporte a ela para que as pessoas reconheçam em nós a capacidade de governar por elas.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os candidatos. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome, ambas no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.