logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com o candidato a vice-prefeito Valdelir Da Rolt

Valdelir Da Rolt (PSDB) é candidato a vice-prefeito na coligação com Arnaldo Lodetti Júnior (MDB)

Compartilhar:

Valdelir Da Rolt é natural de Içara, tem 47 anos, em 2012 foi o vereador mais votado do partido (PSD) e em 2016 foi reeleito. Entre 2018 e 2020 esteve à frente da Secretaria de Agricultura. Agora, está entre os nomes para a eleição municipal pelo PSDB como candidato a vice-prefeito de Arnaldo Lodetti Júnior (MDB).

"Como candidato, junto com Arnaldo, tenho a oportunidade de reafirmar meu compromisso com a cidade e o respeito com as pessoas. Meu maior envolvimento, sempre foi com a agricultura e sei o quanto podemos e é possível fazer por Içara e pelas pessoas. Nossa cidade cresce muito, e eu tenho orgulho de ter feito parte do time corresponsável por este crescimento", indica.

"E o que mais me motiva nesta condição, é a oportunidade de seguir ouvindo as pessoas, planejando ainda mais a cidade e construindo condições de maior qualidade de vida das pessoas que escolhem içara para morar e viver. Içara será ainda mais, uma cidade de oportunidades e eu quero construir junto esta história, sempre ouvindo as pessoas.

Como você se define atualmente quanto candidato(a) e cidadão(ã)?
Aprendi que respeito, trabalho e dignidade são características de um bom homem. E isso me define. Tenho desenvolvido ainda mais a capacidade de ouvir as pessoas, de olhar para a cidade com ainda mais certeza de um futuro promissor. Sabemos onde queremos e podemos chegar. Sou um admirador da cidade, tenho orgulho desta terra e das pessoas que a cada dia fazem de Içara uma cidade boa para viver. Estamos vivendo u momento que como cidadão nos orgulha e que enquanto candidato nos compromete. Tenho buscado ainda sabedoria para caminhar ao lado das pessoas e aprender cada dia mais. Precisamos sempre estar do lado de boas ideias e de pessoas que querem ver Içara cada vez melhor.

Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?
Nosso principal desafio será a estruturação de um grande plano de desenvolvimento, para manter nossos indicadores crescimento, consolidando Içara como a segunda maior economia da região. Devemos consolidar políticas públicas e iniciativas voltadas aos empreendedores locais com uma política de incentivo eficaz para as indústria, comércio e para a agricultura Integrando ainda, a oferta de qualificação profissional, a estruturação do Centro Tecnológico, a revisão do plano diretor e a construção de importantes obras de infraestrutura. Tudo isso integrado a uma gestão ainda mais eficaz dos recursos públicos que oportunizará reflexos resultados diretos para a qualidade de vida a nossa população.

Quais as características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o candidato a prefeito?
Tive a oportunidade de trabalhar com Arnaldo da atual gestão. Com ele pude aprender muito e a olhar a cidade de uma forma diferente. Arnaldo é um homem que conhece a cidade em todas as suas formas. Arnaldo e trabalhador, verdadeiro e integro, isso nos aproxima. Acordamos cedo, dormimos tarde e não medimos esforços para fazer o melhor e para poder servir ainda mais população. Nossas experiências somadas, e o desejo pelo trabalho dão conta de que juntos podemos fazer ainda mais por Içara. Bons homens não se constroem durante o período eleitoral, mas mostram através de sua história, de seus resultados e de trajetória de trabalho, compromisso e competência que é possível.

Se eleito(a), como pretende participar do Governo Municipal?
A bandeira da agricultura foi e será minha grande paixão e vontade na construção de um governo com igualdade de oportunidades. O rural terá minha maior dedicação. Tenho falado muito nas visitas que Içara terá dois prefeitos, pois vamos governar juntos e para todos. Estamos muito satisfeitos de que as pessoas a cada dia, confiam ainda mais em nosso projeto. Temos o compromisso da continuidade aos projetos que são importantes para nossa cidade. Através de nosso plano de desenvolvimento implantaremos grande ações na cidade e no campo. Faremos uma gestão inovadora e presente na vida das pessoas.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os candidatos. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome, ambas no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.