logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição da Cermoful é suspensa em ação ajuizada pelo Ministério Público

Eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal seria disputada por sete chapas neste sábado, dia 27

Compartilhar:

A eleição do Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa Fumacense de Eletricidade deverá ter nova data. A disputa entre sete chapas aconteceria neste sábado, dia 27. Entretanto, as promotorias de Içara e Urussanga ingressaram de forma conjunta com uma ação civil pública devido ao risco eminente com a pandemia vigente. Em caso de desrespeito à ordem proibitiva, a multa foi definida em R$ 100 mil em favor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados.

Ao todo, a Cermoful abrange 15,7 mil associados, dos quais, pelo menos 12 mil eram esperados para a votação em Morro da Fumaça e Içara. “O processo eleitoral tem gerado intensa movimentação na busca de votos, com a realização de visitas domiciliares e reuniões com número significativo de pessoas, esperando-se, ainda, que no dia das eleições, a considerar o ocorrido em anos anteriores, haja intensa aglomeração de pessoas”, indica o texto da ação civil pública assinada por Marcus Vinicius de Faria Ribeiro (Içara) e Diana da Costa Chierighini (Urussanga).

“Vale salientar que o Plano de Segurança Sanitária apresentado é simplório, deixando inclusive de contemplar medidas claras de prevenção de aglomeração de pessoas, seja nas escolas em que será realizada a votação ou nas suas imediações. Ademais, não se aplicam as normas eleitorais ao referido processo, de modo que se torna inevitável e previsível a realização de transporte de eleitores e agrupamento de pessoas próximo aos locais de votação”, completam os promotores.