logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Especial: Os desafios de Dalvania Cardoso e Jandir Soratto para o próximo mandato

Compromissos foram propagados durante o período eleitoral em série de entrevistas no Portal Canal Içara

Compartilhar:

Passada a eleição, o momento é de projetar Içara para o futuro. E há bastante trabalho pela frente. Com 12.527 (41,83%) dos votos válidos, para o período de 2021 a 2024 essa será uma responsabilidade de Dalvania Cardoso (PP) com o vice Jandir Soratto (PP). Relembre abaixo as propostas que resultaram na vitória de um novo projeto para o município.

Agricultura
Mais pavimentação com uma usina de asfalto própria, maquinários exclusivos para a manutenção das demais estradas, bolsas de estudo e silos secadores.

Assistência Social
Cidade do Idoso, regularização fundiária, novos programas de habitação popular e convênios com centros de tratamento de dependência química.

Cultura
Reinstalação da biblioteca municipal e do museu, além da criação da semana municipal das etnias para a valorização das origens dos colonizadores.

Desenvolvimento Econômico
Capacitar a mão de obra içarense para que os empregos gerados na cidade sejam ocupados por pessoas locais, investir em parcerias com Acii, CDL, Senai, Sebrae, Senac e outras entidades que fomentam o desenvolvimento.

Educação
Mais creches e berçários, vagas de período integral, recuperação dos conteúdos pós-pandemia e o atendimento especializado estendido para a rede estadual.

Esporte
Remodelar o complexo esportivo municipal, levar escolinhas de futebol aos bairros, dar atenção às modalidades já desenvolvidas, além de apoiar o Campeonato Içarense e retomar o Interbairros.

Finanças Públicas
Sistema anticorrupção, mais transparência com boletins bimestrais, prioridade, economicidade, controle e organização.

Gestão Administrativa
Gestão técnica e participativa que envolva os servidores na melhoria do atendimento à população.

Inovação
Mais tecnologia, além da segurança com mais câmeras, a integração das forças de segurança com o Governo Municipal e eficiência na iluminação pública.

Meio Ambiente
Recomposição dos biomas, na preservação das fauna e da flora, além do uso consciente dos recursos naturais.

Mobilidade
Intervenções na SC-445 para acesso aos bairros e também a passagem de pedestres, ciclovias e acessibilidade, além da interligação dos bairros ao Centro com transporte público que poderá ser subsidiado para garantir a viabilidade.

Planejamento e Controle
Acompanhamento rígido das obras, processos eficientes, menos burocráticos e a avaliação constante.

Saúde
Plantão pediátrico no Hospital São Donato, emergência/urgência descentralizadas em Vila Nova e Presidente Vargas até às 22h, dobrar a cota de exames laboratoriais, realizar concurso público para médicos especialistas, zerar filas de procedimentos, auxiliar o HSD na construção do centro de imagem e levar a castração de animais aos bairros.