Canal Içara

Canal Içara

23 de novembro de 2020 - 19:19
Política » Eleições 2020
Eventos eleitorais deverão seguir novo protocolo contra a covid-19
30/10/2020 às 16:40 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Ofícios aos partidos e candidatos ao Poder Executivo de Içara foram emitidos pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro nesta sexta-feira, dia 30. O documento apresenta as novas regras sanitárias previstas a partir da publicação nesta semana da Portaria 824/2020 contra a pandemia de covid-19 em Santa Catarina.

A definição dos critérios de segurança vale para as eleições municipais em todo o estado. A realização de comícios, por exemplo, passa a ser condicionada a matriz de risco estadual. No nível gravíssimo será proibida, no nível grave poderá ocorrer com 30% da ocupação, no nível alto com 50% e no nível moderado com 80% da capacidade.

As carreatas estão autorizadas desde que não promovam aglomeração de pessoas na concentração e na dispersão. Além disso, cada veículo pode ter no máximo quatro pessoas que coabitam. As caminhadas e bandeiraços também podem ser realizados, mas devem seguir o distanciamento de 1,5m entre os participantes, uso de máscara e frequente higienização das mãos com álcool 70%.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias