Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 02:31
Política » Operação Moralidade
Gaeco faz operação histórica em Içara
25/06/2012 às 14:01 - atualizada às 13h05 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Uma operação histórica do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foi realizada na Prefeitura Municipal de Içara nesta segunda-feira, dia 25. Trata-se da maior ação já realizada pelo Gaeco na região. É assim que define o delegado encarregado pelas apreensões, Airton Ferreira. “Utilizamos todos os meios possíveis na investigação”, relata.

Caixas com documentos datados desde 2010 foram retirados tanto do Paço quanto do Sistema Municipal de Água e Esgoto. Além disso, a força-tarefa coletou e-mails, dados de computadores, um veículo e cumpriu sete mandatos de prisão temporária. “Estes documentos devem ser copiados e os originais serão devolvidos sem prejuízo aos procedimentos internos”, acredita o procurador Walterney Réus.

O problema aparentemente envolve licitações. Mas os policiais circularam também pela Contabilidade, Tesouraria e Finanças. Dos oito detidos, quatro fazem parte do quadro de servidores municipais. Na lista está também um vereador, dois prestadores de serviço ao município e um bancário ligado ao PMDB. Inicialmente todos poderão ficar até cinco dias em delegacias.

Em decorrência da operação, a Prefeitura Municipal transferiu a passeata que faria contra as drogas. O evento teve o horário mantido, todavia, a partir da Praça São Donato. Isto para evitar o aglomero de pessoas no entorno da Praça Castelo Branco. As últimas três detenções no Paço ocorreram por volta das 13h40.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas