logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Imprima a sua colinha para usar no próximo domingo

Compartilhar:

Essa será uma semana decisiva para o país. E a responsabilidade de definir o futuro do Brasil caberá a cada eleitor que comparecer às urnas no próximo domingo, dia 7. Ao todo 147,3 milhões de brasileiros farão a escolha do presidente da República, senadores, governadores, deputados estaduais e federais. Para facilitar, o Canal Içara criou uma colinha com a sequência em que cada cargo aparecerá nas urnas para ser preenchida pelos eleitores.

Aos novatos ou então para relembrar como funcionará o pleito no próximo domingo, o voto na urna eletrônica pode ser simulado também na página do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br). Basta escolher o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo. A ferramenta apresenta uma lista de candidatos e partidos para cada cargo, todos fictícios.

No fim da votação, ou a qualquer momento, o eleitor pode retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link “nova simulação”). Devido ao caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.