logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Justiça Eleitoral disponibiliza mais de 320 litros de álcool para votação em Içara

Higienização das mãos faz parte dos cuidados necessários para o exercício do voto

Compartilhar:

Para decidir o futuro de Içara, os eleitores precisam estar com as mãos limpas. E nem é um trocadilho. É uma necessidade devido a pandemia de covid-19. Ao todo, a 79ª Zona Eleitoral recebeu mais de 320 litros de álcool para uso de mesários e eleitores da Capital Catarinense do Mel. Cada mesário tem à disposição um frasco de 190ml do produto em gel. As seções possuem mais três frascos de 400ml em gel, além de um litro em líquido.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Marcos Antônio da Silva Moraes, todos os mesários receberam protetores faciais e máscaras. Como é uma proteção obrigatória também aos eleitores, caso alguém chegue ao local de votação sem máscara, algumas unidades descartáveis estão disponíveis para a entrega aos votantes e, por consequência, a garantia do direito ao voto. A recomendação, contudo, é que cada pessoa saia de casa já protegido.

A rotina nas seções eleitorais foi repensada também para a promoção da prevenção da covid-19. Ao entrar na seção eleitoral, os votantes devem respeitar o distanciamento social e mostrar o documento com foto em direção ao mesário. Para a assinatura do caderno de votação, a orientação é que cada pessoa leve uma caneta de casa. Após o uso da urna eletrônica, é preciso também limpar as mãos com álcool gel novamente.