logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Semana Legislativa: Comissão de Saúde solicita estudo sobre antenas de celulares

Compartilhar:

Com a finalidade de analisar e elaborar uma nova minuta ao projeto de regulação das radiobases de telefonia celular (ERBs), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Içara solicitou a contratação do Laboratório de Comunicações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Conforme o vereador presidente do grupo de trabalho, Lauro Nogueira (PT), a equipe da UFRGS tem colaborado com diversos projetos de lei sobre a matéria e realizado pesquisa base por mais de 20 anos nas questões envolvidas.

“O objetivo geral é a contratação dos especialistas para realizarem estudos no município para o melhor local de instalação das antenas, garantindo níveis de exposição reduzidos para a população e mantendo uma qualidade dos serviços de telecomunicação”, explica. “Importante executar esses estudos para elaboração de um projeto de lei adequado as antenas e com mais atenção à saúde da população”, finaliza. “Vou apresentar a proposta para a Mesa Diretora, onde vamos analisar o pedido”, informa o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes , o Sapinho (MDB).

PLANO DIRETOR - A Comissão Temporária da Câmara Municipal de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do Plano Diretor Participativo de Içara realizou na quarta-feira mais um encontro para análise e estudos referentes ao projeto de lei. Foram abordadas questões relacionadas à área da BR-101 e adjacências, como a permanência de perímetros urbanos consolidados, conservação da Área de Proteção Ambiental (APA), áreas industriais, zoneamento residencial e rural.

INDICAÇÕES - Melhorias para diversos bairros de Içara foram solicitados ao Poder Executivo Municipal. Nas indicações aprovadas na sessão ordinária de segunda-feira, dia 13, os vereadores, atendendo aos munícipes, apontaram patrolamento, limpeza e revestimento com saibro em estradas na região rural, manutenção e conservação do terminal rodoviário, instalação de placas para identificação de ruas, consertar os brinquedos infantis no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e a melhoria na pavimentação de algumas ruas no bairro Jardim Silvana e Primeiro de Maio.