logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

“Uma nova história acaba de iniciar”, resume comandante Moisés

Compartilhar:

Com 71,09% dos votos válidos, os catarinenses escolheram o comandante Carlos Moisés da Silva (PSL) para o Governo do Estado neste domingo, dia 28. “É uma emoção inexplicável ver o povo acreditando no nosso projeto e escolhendo o 17 para fazer essa verdadeira mudança. É um novo momento na política. Uma nova história acaba de iniciar! Vamos devolver ao nosso Estado a celeridade que ele e seus cidadãos merecem”, declara o governador.

“Nos apresentamos como uma mudança e estamos saindo com o coração transbordando de alegria com esses milhões de votos de pessoas que estão descontentes com o rumo do Estado e do país e que hoje puderam manifestar seu desejo de mudança. É uma nova fase em Santa Catarina e no Brasil. Um legado pros nossos filhos e netos. Um novo Brasil”, declara o presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino.

A apuração em Santa Catarina encerrou às 20h06. Segundo colocado, Gelson Merísio (PSD), obteve 28,91%. No estado, Jair Bolsonaro (PSL) também alcançou a maioria dos votos. Foram 75,92% enquanto Fernando Haddad (PT) obteve 24,08%. O índice de abstenção em Santa Catarina foi de 16,87%. Brancos e nulos somaram 11,73%.

“Quero agradecer os servidores que colaboraram nessas eleições, os juízes e promotores eleitorais e quero fazer um agradecimento especial aos mesários e aos presidentes de mesa que estiveram trabalhando lá na ponta, em cada seção eleitoral desse estado. Hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o TRE catarinense, através de suas urnas eletrônicas, entrega e apresenta seus mais dois ilustres servidores escolhidos pela soberania popular”, pontua o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Roesler.