logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Urnas são encaminhadas para os locais de votação em Içara

Em Içara serão 37 locais de votação neste domingo, dia 15

Compartilhar:

As urnas que serão utilizadas na eleição municipal de Içara foram encaminhadas aos 37 locais de votação na tarde deste sábado, dia 14. A logística foi organizada com seis rotas, das quais, uma delas com o deslocamento até o Balneário Rincão. Ao todo, a 79ª Zona Eleitoral recebeu 102 aparelhos com modelo do ano 2015 e 78 de modelo 2011. Dos 180 equipamentos, 116 estarão em uso simultâneo na Capital Catarinense do Mel na computação dos votos.

Içara possui 129 seções eleitorais, entretanto, 15 delas foram agrupadas devido ao número de eleitores. O agregamento ocorreu nas escolas Quintino Rizzieri, Theophilo Cassemiro Silveira, Ignacio João Monteiro, José Fernandes Silveira, Augusta Scotti Bacis; nos CEIs Reino Encantado, Magia do Aprender, Carrossel, Bem me Quer, Mundo da Imaginação; além do Salão Paroquial Esperança e a Associação de Moradores do Rio dos Anjos.

Diferente da distribuição das urnas, a logística para a coleta dos dados terá duas rotas a mais. A intenção é promover agilidade na computação dos resultados. Neste caso, serão oito rotas, sendo que duas delas até o Balneário Rincão. A perspectiva é que a chegada das primeiras mídias ocorra a partir das 18h e os içarenses tenham conhecimento sobre os novos mandatários até às 19h.