logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Publicidade

Semana Legislativa: Comissão aborda Plano Diretor para região do Liri e PV

Compartilhar:

Os assuntos referentes ao Plano Diretor Participativo de Içara foram debatidos em mais uma reunião de estudos proposto pela Comissão Temporária da Câmara Municipal de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do PD. Na quarta-feira a abordagem ocorreu sobre os impactos nas regiões do Liri e Presidente Vargas.

“As reuniões são abertas ao público, pois a participação e contribuições das comunidades são importantes para termos um Plano Diretor mais democrático possível, assim beneficiando o desenvolvimento responsável de nossa cidade”, comenta o presidente da comissão, o vereador Antônio de Mello (MDB).

As reuniões ocorrem todas as quartas-feiras com início as 17h30 na sede do Poder Legislativo. Também é possível o cidadão encaminhar aos vereadores sugestões ao Plano Diretor através do endereço eletrônico www.camaraicara.sc.gov.br/contato/PD.


Destaques da semana

POLO TECNOLÓGICO - Objetivando a implantação de um polo tecnológico, o vereador Antônio de Mello (MDB) indicou ao Governo Municipal a necessidade de desapropriação da área da antiga Carbonífera Barão do Rio Branco, entre as comunidades de Poço Oito e Rio dos Anjos, na Rodovia Arino Antônio Candido, em Içara. Segundo o vereador a área em questão é geograficamente privilegiada na sua localização, pois possui acesso a BR-101 e margeia o acesso sul do Balneário Rincão.

ILUMINAÇÃO - A instalação de lâmpadas de 250w e suportes (braço) de iluminação pública com três metros, além da melhorias da rede elétrica da ICR-253, na localidade de Segunda Linha, em Içara, foram indicados pelo vereador Alex Ferreira Michels (PSD). Para o parlamentar, o intuito é melhorar a segurança na rodovia, assim como fomentar o turismo religioso junto ao Santuário, que vem crescendo com os romeiros.