logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Publicidade

Vereadores encerram análises regionais do novo Plano Diretor de Içara

Compartilhar:

A última etapa de análise setorial do Plano Diretor Participativo de Içara foi concluída pela Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do Plano Diretor da Câmara Municipal. A análise das áreas de Vila Nova, Centro, Bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana incluíram questões sobre parcelamento do solo, zoneamentos, gabarito de altura para edifícios e a necessidade de novos acessos para o município.

De acordo com o presidente da Comissão vereador Antônio de Mello, uma das possibilidades avaliadas é a transformação da Rodovia SC-443 de área rural para zona mista. Com isso, seriam permitidos lotes de 900 metros quadrados, instalação de comércio e indústrias. A partir de agora, os debates acontecerão por temas.

“A proposta do IPTU progressivo no tempo, outorga onerosa do direito de construir serão explicados com mais detalhes aos vereadores”, completa. As reuniões da Comissão Temporária de Acompanhamento do Plano Diretor são abertas ao público todas as quartas-feiras, às 17h30 na Câmara Municipal.

Destaques da semana

A campanha Maria da Penha vai à Escola e a Campanha Agosto Lilás foram aprovados em primeira votação pela Câmara Municipal de Içara na segunda-feira, dia 3. As campanhas deverão ser realizadas, anualmente, durante o mês de agosto com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres e divulgar a Lei Maria da Penha. As ações educativas foram propostas pelo vereador Lauro Nogueira (PT).