logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Aberta a Semana Nacional do Trânsito de Içara

Desfile foi realizado na Rua Marcos Rovaris na manhã desta segunda-feira

Compartilhar:

Faixas com frases de conscientização, o som ritmado das fanfarras municipais entre as sirenes dos carros oficiais de segurança (Polícia Civil e Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal), além de estudantes entusiasmados fizeram o desfile de abertura da Semana Nacional do Trânsito em Içara nesta segunda-feira, dia 19. O ato na Rua Marcos Rovaris culminou com palestra ministrada pelo psicólogo da ONG Mente Livre, Marcelo Mendes.

“Os princípios, os valores, a personalidade e o caráter são formados, exatamente, na infância e na adolescência. É por isso que a educação tem um papel importante na vida das pessoas, pois contribui significativamente na formação de cidadãos. Ações como essa, de conscientização e orientação sobre o trânsito que, assustadoramente, mata mais do que a guerra, segundo estatísticas, são fundamentais na formação dos motoristas do futuro”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Cumprir regras básicas como usar o cinto de segurança e atravessar na faixa de pedestre pode evitar acidentes. E nada é tão contagiante quanto o exemplo, por isso vamos ser exemplos mesmo praticando atos simples, mas que podem salvar vidas”, declara a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud. “Estamos focados em levar orientações às escolas, pois é onde estão os motoristas do futuro. Ver todos esses adolescentes envolvidos na abertura da Semana Nacional do Trânsito, nos enche de esperança”, emenda a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Içara (Conseg), Adriana Rocha Colombo.