Canal Içara

Canal Içara

14 de dezembro de 2019 - 07:55
Segurança »
Acidente na ferrovia é simulado por órgãos integrados em Içara
25/09/2019 às 12:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O encerramento da Semana Nacional do Trânsito teve uma simulação avançada de acidente nesta quarta-feira, dia 25. Neste ano, o exercício articulado pelo Conselho Comunitário de Segurança foi além do Corpo de Bombeiros. A atividade envolveu o Serviço Aeropolicial, agentes de Trânsito, Polícia Militar, Defesa Civil e, com a escolha do cruzamento da linha férrea com a Rua Vitória para a atividade, também contou com a participação da Ferrovia Tereza Cristina.

Conforme o presidente do Conseg, Washington Valmor Pereira, a colisão da locomotiva contra o veículo serviu para avaliar o trabalho em conjunto dos órgãos de segurança em caso de um acidente. “Já estamos estudando junto com a Defesa Civil outras situações que possam ocorrer na ferrovia para incluir no plano de atuação”, completa. Além do atendimento a vitima presa nas ferragens, o controle do tráfego e o isolamento e o espaço para a passagem das viaturas também foi observado durante todo o exercício no Centro de Içara.

“Os acidentes de trânsito são frequentes, mas com locomotiva são raros. Por isso, é sempre importante o treinamento e a avaliação da atuação. Levantamos pontos positivos e ainda para melhorar. Vamos analisar tudo. Nosso objetivo hoje não foi atender com rapidez, mas fazer a equipe ter a melhor atuação possível”, ressalta o major responsável pelo Corpo de Bombeiros de Içara, Henrique Piovesan da Silveira.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas